Você sabe qual é a real importância do Inbound Marketing para que a sua loja virtual faça sucesso e alcance as metas estabelecidas?
O principal objetivo dessa estratégia é atrair clientes e de uma certa forma fidelizá-los ao seu produto/serviço, fazendo com que o consumidor chegue até você e não o contrário. Mas como será que ele é aplicado em sua loja virtual, você já parou para pensar?
O Inbound Commerce possui alguns passos parecidos com o Inbound Marketing, principalmente, o processo de compra que leva em consideração as seguintes fases:
· Aprendizado e descoberta
· Reconhecimento do problema
· Consideração da solução
· Decisão de compra
Para que todas estas etapas sejam cumpridas, o primeiro passo é fazer conteúdos para os quatro passos do processo de compra. Também é necessário a criação de campanhas para que novos clientes sejam atraídos.
Um outro quesito importante é ter boas estratégias de conversão, por exemplo, pop-ups com código de desconto, elas chamam a atenção do usuário e instigam a utilização da vantagem ofertada. Assim, você consegue e-mails para sua base de contatos, mantém um relacionamento duradouro com o seu consumidor e ainda tem grandes chances de ganhar mais um cliente.
Lembre-se, durante todo este caminho é necessário encantar o cliente para que ele enxergue valor e realmente encontre um motivo para comprar o seu produto/serviço.
O marketing de conteúdo é um dos pilares que compõem o marketing digital, que tem como principal objetivo engajar o público-alvo certo para o seu e-commerce por meio de conteúdos relevantes.
É uma das principais ferramentas utilizadas dentro do Inbound Commerce para manter uma boa comunicação com o consumidor. Com ele é possível realizar diversas ações, como: promoções, comunicados, informar sobre novidades, ofertas, entre outros.
O Search Engine Optimization ou SEO, é uma estratégia que utiliza palavras-chave relacionadas ao seu produto/serviço para que o seu site seja otimizado e apareça logo nas primeiras páginas dos melhores buscadores na internet, como o Google.
Uma das melhores ferramentas para se relacionar com o consumidor, publicar novidades em relação aos produtos/serviços que você vende na sua loja virtual e divulgar o seu conteúdo relevante.
A mídia paga é a estratégia que leva tráfego ao seu e-commerce, o que resulta no crescimento das suas vendas se ela for bem segmentada e focada no seu público-alvo. É indicado realizar campanhas no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.
Se você deseja ter muito sucesso com o seu e-commerce nada melhor do que juntar a experiência de 15 anos em lojas virtuais da Tray com os 10 anos de vivência de marketing digital da Agência Incandescente.
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