Marketing digital funciona

para negócios consultivos?


Se o seu time de vendas depende muito de prospecções ativas e ações de outbound para gerar novas oportunidades, então você precisa conhecer o inbound marketing!


Esta é uma metodologia que utiliza o conteúdo relevante para posicionar a sua marca como autoridade na internet! Continue navegando e conheça mais sobre o assunto...

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Você precisa

otimizar os resultados do seu

time de vendas e gerar mais oportunidades de negócio, sem depender somente

de indicações?




Seu time de

Marketing precisa da ajuda

de uma agência para gerar

mais conteúdos relevantes para educar seus potenciais clientes e, assim, facilitar

o processo de vendas do seu serviço (que é consultivo)?

Sua empresa

precisa automatizar

o processo de geração

de leads e unificar ainda mais as áreas de marketing

e vendas para que elas trabalhem juntas?


Sua resposta foi sim para alguma destas perguntas?

Então você está no lugar certo!

O que é e como funciona o inbound marketing?

O mundo digital mudou e com ele, novas metodologias surgiram. Uma delas é o inbound marketing, mais conhecido como marketing de atração ou marketing de conteúdo.


Esta técnica foi baseada na teoria do funil de vendas e desenvolvida para atrair e converter potenciais clientes por meio dos conteúdos relevantes na internet. Ela acompanha a jornada de compra do consumidor 4.0, posicionando as marcas no ambiente digital.


Quando pesquisamos algo na internet, nós buscamos por assuntos específicos, que fazem parte da nossa jornada de aprendizado sobre algum tema, certo?


É aí que esta metodologia entra: o principal objetivo do inbound marketing é estar onde seus clientes procuram, em todas as fases do processo de compra: desde o aprendizado até a decisão pelo seu produto ou serviço.


Este trabalho envolve ferramentas de marketing digital variadas para tracionar suas estratégias e alcançar a persona certa! E isso não é diferente para empresas B2B, que trabalham com negócios consultivos, com longos ciclos de venda.

VAMOS FALAR MAIS SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO?

Funil de Marketing: saiba como ele funciona

para negócios consultivos


O processo da jornada de compra é composto por quatro etapas e tem como intuito atingir o seu

perfil de público ideal (ICP ou Persona) de forma assertiva, de acordo com suas principais dores e anseios.

1. APRENDIZADO E DESCOBERTA

(topo do funil)


Aqui se enquadra todo e qualquer tipo de conteúdo que tem a intenção de atrair o seu potencial cliente. Desde artigos para o seu blog, e-books, posts de redes sociais, entre outros. O objetivo desta etapa é educar o seu lead sobre um assunto específico, que tenha relação com o seu negócio, mas não fale diretamente sobre ele.


Se você trabalha em uma indústria de automação, por exemplo, este é o momento para falar sobre um assunto relevante do processo de produção, que atraia a curiosidade da sua persona ideal e gere identificação com a vida real.


Quem se encontra nessa fase do funil, ainda não despertou uma necessidade de compra.

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2. RECONHECIMENTO DO PROBLEMA

(meio do funil)


Após pesquisar muito sobre o tema e receber conteúdos interessantes, nossa persona entende que tem um problema ou uma necessidade que precisa resolver. Automaticamente, ela entra nessa etapa, que a coloca no meio do funil de marketing na jornada de compra.


Aqui são abordados os principais problemas que a sua persona passa no dia a dia e que a sua marca pode resolver. EX: "Sofrendo com paradas não programadas? Veja X motivos disso acontecer".


Mas atenção: ainda não é o momento de vender. O lead precisa enxergar valor no conteúdo que você está oferecendo.

3. CONSIDERAÇÃO DA SOLUÇÃO

(meio de funil)


Com o problema identificado, é preciso buscar uma saída para resolvê-lo. E é aí que a sua marca entra! Nesta etapa, a sua persona passa a pesquisar mais sobre empresas do seu segmento, que podem resolver esta dor latente na vida delas.


E adivinhe de quem ela irá se lembrar? Da sua empresa!


Este é o momento de mostrar o valor da sua solução, de impactá-la com e-mails e anúncios que realmente podem influenciá-la na próxima etapa do funil: a decisão de compra. Aqui é onde você fala sobre a sua solução e quais benefícios ela trará para a sua persona.

4. DECISÃO DE COMPRA

(fundo de funil)


No fundo do funil, a persona já está muito próxima de optar por uma empresa que vá resolver seu problema, já que sabe o que precisa e conhece bem as diversas soluções.


É neste momento que o marketing trabalha para captar leads que estão prontos para compra e entregá-los para o comercial fazer o seu trabalho. O resultado? potenciais clientes muito mais quentes e prontos para comprar.

Incandescente: uma agência especializada

em inbound marketing

Somos uma agência de marketing digital focada em resultados para negócios consultivos. Por isso, utilizamos estratégias de inbound marketing que fazem a diferença no processo de vendas dos nossos clientes.


Trabalhamos com empresas B2B, que precisam do marketing digital para criar autoridade e aumentar o volume e a qualidade de oportunidades para os times de vendas.


Nosso propósito é gerar resultado com essência criativa aos nossos clientes.

QUERO SER O PRÓXIMO CASE

Torne-se referência antes

mesmo de efetivar a venda!

O quanto o seu processo de vendas melhoraria se o seu potencial cliente já chegasse quase pronto para comprar? E se as principais dúvidas sobre o seu produto ou serviço já estivessem sanadas antes mesmo de um contato com o vendedor?


Se o seu lead passa por um processo de aprendizado pelo marketing digital, antes de ser enviado ao comercial, a probabilidade de fechamento da venda aumenta e, consequentemente, a sua autoridade no assunto também!

Ao nutrir o seu potencial cliente com conteúdo, você o educa sobre o mercado e sobre o seu serviço, transmitindo credibilidade e valor antes mesmo de vender.


Que tal pegar algumas dessas dicas e ter um papo consultivo com a gente?

Alguns dos nossos cases...

Indústria de embalagens obtém 71% de taxa de conversão em conteúdo rico


A fim de atrair e se relacionar com o público final, desenvolvemos para esta indústria uma planilha de cálculo de custos de receitas, que recebeu 10.961 downloads em 10 meses de divulgação. Esta estratégia aproximou a empresa do público e agregou valor ao seu trabalho.

Indústria de Automação fatura R$2.789.732,00

com ações de inbound marketing


O trabalho de inbound marketing realizado pela agência Incandescente trouxe a uma indústria de componentes para automação industrial um aumento no faturamento e na geração de novos

leads qualificados.



Vamos falar sobre a estratégia de marketing e vendas da sua empresa?

Sem perceber, você acaba de passar por uma jornada de conteúdo sobre inbound marketing. Agora é a hora de falar com a gente para que possamos te ajudar a trabalhar esta técnica

também na sua empresa.


Preencha seus dados no formulário e fale

com a Incandescente!